Embora as circunstancias se modifiquem, as perguntas não mudam. Elas são feitas toda vez que um fiel sofre consequências dos infiéis. Toda vez que uma pessoa dá um passo na direção certa e vê o chão sumir sob seus pés; toda vez que uma pessoa toma uma posição e é magoada no final... as perguntas caem como chuva:
"Se Deus está realmente lá, por que estou aqui?"
"O que fiz para merecer isso?"
"Por que o justo é perseguido?"
"Deus, às vezes, cruza os braços?"
"Deus escolhe não fazer nada?"
"Ele opta por silenciar, mesmo quando estou gritando o mais alto que posso?"
Se Deus é bom porque certas coisas acontecem conosco, mesmo que aparentemente não fizemos nada para sofrermos tais consequências?
Fiz uma pequena conta com as minhas crianças e vimos que em nosso dia gastamos tanto tempo com coisas inúteis e que não vai nos acrescentar nada, mas não damos se quer cinco minutos para Deus!
E se ao invés de passarmos 3 horas na frente da TV não lemos a bíblia por 30 min.? E se ao invés de ficarmos 4 horas na internet, não oramos 40 min. que seja? O que eu quero dizer é que às vezes sofremos tanto porque não ligamos tanto para Deus quanto ligamos para as coisas dessa vida, por mais que gritamos para o mundo inteiro que amamos a Deus, a verdade é que não amamos tanto quanto deveríamos!
Se você lhe pediu um cônjuge, mas ainda está dormindo sozinho... Se lhe pediu um filho, mas o seu ventre permanece estéril... Se lhe pediu a cura, mas ainda está doendo... Não pense que Deus não está ouvindo; Ele está ouvindo, mas está esperando apenas você olhar pra Ele com o olhar de amor, parar de falar com Ele apenas para pedir, mas prestar atenção em tudo o que Ele nos faz o dia inteiro!
Você vai ver que todas as lagrimas, todas as manhãs de jejum e consagração, todas as renuncias, vai valer a pena, todas as horas de oração, todos os NÃO para o mundo e SIM para Deus!
Tudo na sua vida só vai valer a pena quando você colocar Deus em primeiro lugar de verdade!
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário