Não há Órfãos de Deus!

| |
Você já andou pela rua e viu pessoas mendigando? Você já viu cachorros ou gatos abandonados? Eu já vi! E é muito triste essa realidade...
Um dia me perguntaram: “Porque Deus criou Lúcifer (o diabo) mesmo sabendo que ele iria ser mal e iria querer tomar o lugar de Deus?”
Eu pensei, olhei para o lado e respondi: “Quando Deus criou Lúcifer provavelmente sabia que ele iria querer roubar o trono de Deus sim, porém Ele o criou do mesmo jeito e sabe porque? Porque se o diabo não existisse, se o mal não existisse, seria muito fácil pra mim e pra você servir só a Deus, adorar só a Deus... pois não teria nada para te levar a outro caminho, do mesmo jeito que é muito fácil você ser fiel a sua esposa quando não tem mais ninguém perto, só você e ela... agora quanto tem uma outra mulher muito bonito te seduzindo e induzindo a fazer as coisas erradas e você diz não e continua sendo fiel a sua esposa, isso mostra o seu verdadeiro caráter e o quanto você a ama, certo? Então com Deus é da mesma forma, quando você não dá ouvidos a voz do inimigo e apenas ouvidos a voz de Deus, você mostra ao inimigo o quanto você ama e é fiel a Deus.

Não obedeceu à sua voz, não aceitou o castigo; não confiou no Senhor; nem se aproximou do seu Deus. 
Sofonias 3:2

Mas voltando ao nosso assunto...


Ontem eu vi um senhor de aproximadamente uns 80 anos com duas  muletas atravessando uma rua bem movimentada aqui de Poá-SP, ele demorou aproximadamente 15 minutos para atravessá-la, fiquei com muita dó dele pois estava todo sujo e com um odor muito forte, quando ele finalmente conseguiu chegar do outro lado da rua sentou em banco no ponto de ônibus ao meu lado, e fiquei observado esse senhor que não conseguia se quer andar direito, quando penso que não ele tirou um grande maço de cigarros do bolso de começou a fumar... então fiquei pensando naquilo, como uma pessoa na condição que estava aquele senhor pode pensar em fumar? Fiquei muito triste com aquilo, cheguei em casa e conversei com meu marido sobre esse senhor, e hoje pela manhã Deus me lembrou de um louvor que a muito tempo não ouvia (Clique aqui), e isso me fez pensar, será que Deus que se esqueci das pessoas? Ou as pessoas que não lembram de Deus? Será que todas as catástrofes que acontecem no mundo é culpa de Deus ou do ser - humano? Deus não tem afiliados ou enteados, Deus é o nosso pai, mas  será que agimos como filhos? Qual o pai que vê seu filho caindo no buraco e deixa cair? Qual o pai que vê seu filho fazendo o que é mal e não o deixa de castigo? Deus nos repreende porque Ele nos ama. 

Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. 
Salmos 37:28

Na minha caminhada, aprendi que não há órfãos de Deus, há pessoas que não se colocam na posição, há pessoas que não dão ouvidos a voz de Deus, há pessoas que se preocupam mais com as coisas deste mundo do que com as coisas de Deus, o que vale mais um ingresso para o show mais esperado do ano, ou um dia de louvor na casa de Deus? Porque será que há mais pessoas em shows do que em cultos de doutrinas? E você ainda tem coragem de dizer que Deus te esqueceu? Me diga quantas vezes você deixou de ir para a igreja para ir fazer qualquer outra coisa? Me diz quantas vezes no dia você fala com Deus? Agora me diz quantas vezes ao dia você fala com qualquer pessoa no WhatsApp? Precisamos nos posicionar , Jesus está voltando e não foi ele que nos deixou, fomos nos que deixamos ele!  

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 
1 Crônicas 28:9

Deus não nos rejeita, nos que o rejeitamos!
Ele não nos deixa órfão, nós é que não queremos um Pai!


Escrito por: Juliana Rodrigues (Gerando Nações para Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designer by: Jaqueline Gonçalves| Tecnologia do Blogger | Gerando Nações para Deus por Juliana Rodrigues | Todos os direitos reservados © 2013