O que você quer para o seu filho?

| |

O TEXTO A SEGUIR É UMA REFLEXÃO PARA OS PAIS E MÃES, DE COMO ESTAMOS ENSINANDO NOSSOS FILHOS, CONTINUAR LENDO IRÁ FAZER MUITO BEM A SUA FAMÍLIA, ENTÃO BOA LEITURA! 



Uma das características que distinguiam os judeus dos outros povos da bíblia é o valor que eles sempre deram as crianças, Javé os proibiu de sacrificarem seus filos (Dt 12:31-32) e ressaltou a importância de ensinarem as crianças a amarem ao Deus de Israel (Dt 6.7-9). Jesus se irou quando os discípulos negaram o valor das crianças para o reino (Mc 10.13-16). Ensino que receber a uma criança era o mesmo que recebe-lo; que dar as crianças era dar a Ele; e que o segredo da conversão era torna-se como uma criança, Jesus convida as crianças para virem a Ele, porém como simples crianças de 3 á 12 anos vão a Jesus se ninguém apresentar Jesus a elas? Provérbios 22:6 diz: “Ensina a criança NO caminho que deve andar”, vamos ficar com essa parte por enquanto... Vamos aos cálculos? Quantas horas temos no dia? Quantas horas seu filho passa na escola? Quantas horas seu filho passa no videogame, computador, youtube, ou brincando na rua? Quantas horas por dia você (Pai e Mãe) dedicam (T-O-T-A-L-M-E-N-T-E) a seu filho? Garanto que no máximo de 30 min à 1H, e vamos mais a fundo? Quantas horas ou minutos no seu dia tão corrido você tem dedico a ensinar seu filho os princípios que você segue (Jesus)? Garanto que mais de 90% vai dizer que nenhum minutinho se quer, pois deixam essas coisas para e escola, para os professores, para as tias da igreja, para a sociedade ensinarem da forma que bem entenderem... Qual força em nossa sociedade está atuando para ajudar seus filhos a permanecerem ajustados aos princípios bíblicos estabelecidos para a pureza sexual, a honestidade, a lealdade, e a prioridade do desenvolvimento do caráter? NENHUMA! A mensagem que bombardeia nossos filhos é: “Adquira tudo que puder, e faça tudo o que dá prazer”. Não vivemos em um mundo neutro que nos acena para escolhermos entre o certo e o errado, o mundo em que vivemos hoje é um mundo onde o certo tornou-se errado...

Você já pensou no que deixará para trás quando morrer? Pensemos em termos de herança espiritual, de estilo de vida, de entendimento do que Deus é e do que as escrituras dizem, qual é o seu legado?  Você pode dizer: “Espere um pouco não podemos transferir nossa fé!”.  Não podemos dar nossas experiências admito, mas podemos transferir nossa fé sim, podemos deixar nosso senso de valores morais, nosso entendimento nas escrituras, aqueles princípios da palavra de Deus que nos guiaram e nos conduziram enquanto tomamos nossas decisões na vida, se você é pai ou mãe, olhe para o que tem a dar aos seus filhos, talvez não lhes possa deixar uma pequena quantia em dinheiro, mas se ama a Deus, e pratica o princípio das escrituras, deixara a fé que os susterá em toda a dificuldade, angustia e provação da vida, meu desafio a você é que construa um forte lar cristão.

Muitas vezes pensamos que temos tanto tempo ainda, “Eu sou jovem”, “Meu filho só tem 6 anos”, “Depois da festinha da escolinha eu ensino ele a orar”, “Deixa ela ir na casa da amiga, depois nos lemos a bíblia”, desculpas e mais desculpas, e Deus vai ficando para depois, “somos jovens”, “temos tempo”, você tem certeza disso? Em apenas 2 semanas na cidade onde moro (Suzano) mais de 6 jovens entre 15 á 25 anos morreram (isso que eu fiquei sabendo), alguns se mataram por depressão, outros foram mortos cruelmente, todos jovens, cheios de vida, mas... O final deles como foi? Será que eles foram ensinados sobre Deus? Como será que era o lar deles quando crianças? Nenhuma criança é pequena demais para aprender sobre Deus, “(Jesus) Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe, e QUALQUER que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.” (Mt 9:36-37) repare bem que Jesus disse QUALQUER, no sentido de ladrão, prostituta, homossexuais e porque não as crianças? Estudando um pouco de pedagogia descobri que o que a criança aprende na infância, no período mais o menos entre 3 á 8 anos é o que ela vai levar para vida inteira dela, é ai que entre provérbios 22, então o que você quer que seu filho leve para a vida inteira? Peppa Pig? Galinha Pintadinha? Pokemon? Manicreft? Ou Jesus? Não estou dizendo aqui você seus filhos devem ser eruditos bíblicos, que fiquem 24H por dia lendo a bíblia, estou apenas implorando para que você pai e mãe ensinem seus filhos sobre Jesus, ensinem a eles que o céu existe, mas que o inferno também, ensine que eles devem fazer o que é certo, e quando digo ensinar não quero dizer que você deve os obrigar a seguir aquilo que você acredita e sim que ensine a verdade para que quando eles cresçam saibam qual é a verdade, e para que o mundo não os engane, seu filho não é novo demais para entender quem é Jesus, ele tem a idade certa para isso, dedique ao menos uma hora do seu dia corrido para falar sobre Jesus para seu filho, pois se você não ensinar o certo o mundo vem e ensina o errado.



Fica aqui o meu apelo a você pai e mãe, não deixem seus filhos correrem para o inferno, vá com eles para o céu de mãos dadas!

“Jesus, porém chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”
-Lucas 18:16 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designer by: Jaqueline Gonçalves| Tecnologia do Blogger | Gerando Nações para Deus por Juliana Rodrigues | Todos os direitos reservados © 2013